“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 7/11/2011

Catadores Cidadãos obtêm recursos para ampliar reciclagem

Novos espaços do galpão de reciclagem

O grupo de Catadores Cidadãos de Nova Iguaçu obteve recursos financeiros de duas instituições parceiras para equipamentos, reforma e custeio de treinamento e capacitação dos trabalhadores. Os recursos vêm do programa  Brasil sem Fome da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e do Programa  Voluntários BB apoiado pela Fundação Banco do Brasil. Estão sendo adquiridos equipamentos que agregam valor ao material coletado pelo grupo: balança digital, prensa, esteira de separação, caminhão de coleta, carro elétrico.

Já foi iniciada a reforma do galpão, situado na sede da Associação Comitê Ponto Chic, com a construção de espaços para administração e guarda de materiais e ampliação da cobertura. Tão importante quanto os equipamentos é a aplicação dos recursos no treinamento e capacitação dos trabalhadores, para que possam gerir com eficiência e autonomia seu próprio negócio, com vistas à formação de uma cooperativa.

Voltar a página anterior