“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 17/12/2012

BB Educar alfabetiza 60 cidadãos no RJ

Depois de 9 meses de dedicação e esforço, 60 cidadãos alfabetizados “renasceram”  para o mundo pela mão de 11 alfabetizadores do programa BB Educar. A formatura aconteceu numa cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil, reunindo alunos e professores dos 7 núcleos de alfabetização organizados este ano no Estado do Rio de Janeiro. A retomada do programa de alfabetização patrocinado pela Fundação Banco do Brasil esbarrou em dificuldades para mobilizar pessoal, encontrar locais e horários disponíveis. Mas com empenho e perseverança, os obstáculos foram vencidos e foi possível a organização das turmas de alfabetização nos moldes originais do BB Educar: mobilizando funcionários como alfabetizadores. Os 11 funcionários que assumiram o desafio trabalharam com 7 turmas de alfabetizandos: 6 no Rio de Janeiro e uma em Bom Jardim. O Comitê Elos fez a consultoria e o acompanhamento pedagógico do Programa junto à Associação Comitê Ponto Chic, organização social parceira que coordenou o programa deste ano.

Os funcionários do Banco do Brasil que participaram dessa etapa do BB Educar como alfabetizadores:

André Luiz Nogueira Araújo, Érika Silva de Carvalho, Fernando Mendonça Rocha, Gilmar Freitas da Costa, Gleide Almeida Rocha, Robson Carvalho dos Santos, Solange Amaral Gomes, Tatiana Ribeiro Coutinho, Thaís Lin Menezes da Cunha, Valéria Carvalho Pinheiro e Vladmir Alexandre Pereira Chaves.

 

BB Educar

BB Educar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar a página anterior