“Quando o cidadão descobre que ele é o princípio do que existe e pode existir com sua participação, começa a surgir a democracia.”

Herbert de Souza, Betinho

Publicado em 17/11/2016

Equipes das bibliotecas visitam a Biblioteca Parque Estadual

Instrutiva, prazerosa e enriquecedora! Assim foi a visita à Biblioteca Parque Estadual (BPE) no Centro do Rio de Janeiro, organizada pelo Comitê Elos para as equipes das três bibliotecas que apoiamos. A atividade também faz parte do processo de capacitação dos jovens assistentes que irão atuar nos projetos do Voluntariado BB com apoio da Fundação Banco do Brasil.

Para a maioria do grupo era a primeira vez numa Biblioteca Parque, que impressiona pela diversidade de serviços que oferece. Fomos recebidos pela equipe de educação da Biblioteca e acompanhados pelo auxiliar de educação Thiago de Paula pelos diversos setores e espaços espalhados em 12 mil m2. A equipe aproveitou todos os momentos e colheu boas informações para o trabalho que será desenvolvido nas bibliotecas comunitárias. Um dos destaques foram as atividades de incentivo à leitura desenvolvidas para o público infantil.

Para organizar a visita contamos com a cooperação da Superintendência da Leitura e do Conhecimento da Secretaria Estadual de Cultura, através de sua superintendente Vera Schroeder e agradecemos também a recepção e acolhida da equipe da BPE e de sua gerente de conteúdo, Patrícia Lattavo.

Voltar a página anterior